segunda-feira, 20 de maio de 2019

Análise fotográfica é tema no Calábria


Neste mês de maio, as turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Cuidados São João Calábria participaram de atividades propostas pela educadora Thais N Rocha, trazendo como principal objetivo exercitar a sensibilidade e percepção artística por imagem, onde interpretaram diversas temáticas através da análise fotográfica.



Thais defende que diariamente, consumimos e observamos imagens como emblemas de comunicação. Este tipo de atividade pode ser dada e interpretada de diversas maneiras, trazendo em reflexão a capacidade de observação individual de cada educando. As turmas puderam observar nas fotografias temas como desigualdade social, conscientização ambiental, miséria, amor, coragem, tristeza, diversão, criatividade, teatro, arte, cultura, tabaco, consumo, capitalismo, dentre outros.



“De uma maneira ou de outra, cada um tem uma conclusão de uma imagem. O que precisamos exercitar é a percepção além da primeira vista, observar os detalhes é fundamental”, comenta a educadora. Thais salienta, ainda, que a fotografia é capaz de nos impressionar, transmitir sentimentos diferentes em cada pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário