quinta-feira, 16 de maio de 2019

Atividades práticas e novos saberes marcam o mês na Mecânica


O último mês foi repleto de atividades práticas e novos conhecimentos no curso de Mecânica de Automóveis do Calábria. Os jovens foram desafiados a repararem uma bomba hidráulica. A turma M2 identificou diversos problemas nessa peça e realizaram os procedimentos para sua devida manutenção ou substituição.


O educando Wellington Mello revela os principais passos utilizados para a manutenção da bomba: “eu desmontei a bomba hidráulica que faz parte do setor de direção. Desmontei ela para identificar se não tinha nenhuma avaria ou desgaste. Fazendo esse processo o educador Deivid foi me auxiliando e explicando caso tenha mais algum defeito”, comenta.

Sistema de direção também fez parte das atividades

Os jovens também realizaram a manutenção do sistema de direção de uma Kombi. Os jovens da turma M2 procuraram o defeito, realizaram um diagnóstico e atuaram na resolução do problema. Os educandos Gabriel e Luiz efetuaram o procedimento de troca, retirando a peça e colocando uma nova.


Para cumprir o desafio, os jovens precisaram utilizar um kit de ferramentas que contém mais de 100 peças. Os alunos, com orientação do educador Deivid, instaram o conjunto de trava de direção, o imobilizador e o volante.

Em outro momento, buscando solucionar um problema semelhante, os jovens detectaram várias avarias e defeitos nos componentes da direção. Os jovens começaram retirando o anel e o retentor Os educandos Fábio, Carlos e Henrique, também da turma M2, identificaram problemas em vista da falta de lubrificação, os reparos foram feitos com o auxílio da maleta de ferramentas e orientação do educador Deivid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário