segunda-feira, 15 de abril de 2019

Atividade de ressignificação com os Educandos do TE


A educadora Laís Kussler convidou a turma de alunos do Trabalho Educativo para ler e ouvir a música "Não é sério" do grupo Charlie Brown Jr, o refrão da música que diz: "O jovem no Brasil nunca é levado a sério" serviu como pontapé para que os educandos do Calábria pudessem relatar, a partir das suas vivências, o que eles já ouviram de negativo acerca de si mesmos ou de outros jovens.


A atividade objetivou acolher essas experiências delicadas e ressignificá-las fazendo-os perceber que o primeiro passo da mudança passa por externar pela fala ou pela escrita nossos incômodos.




Além disso, os educandos do Trabalho Educativo estão ensaiando o coro da música para apresentação na Semana da Linguagem do Calábria, a música que possui letra que aborda justamente a temática da juventude, as dores e dificuldades desta fase da vida. Para a educadora foi muito bom vê-los organizar espontaneamente o coro, engajando-se numa atividade que visa justamente a conscientização da sua própria voz e do seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário