segunda-feira, 25 de março de 2019

CARIDADE, MUITA CARIDADE!


Queridos filhos meus!

Com todas as forças da minha alma eu vos recomendo a união fraterna, íntima, estreita, indissolúvel na caridade de Cristo. Sejamos um só corpo, uma só coração, unidos portanto na busca do Reino de Deus!

Caridade, muita caridade, principalmente caridade fraterna dentro de nossas casas e do nosso ambiente. Amemo-nos mutuamente, ajudemo-nos reciprocamente de acordo com o ensinamento de Jesus e, assim, faremos coisas grandes, faremos milagres na mística vinha do Senhor.

Estejamos atentos e vigilantes quanto a este ponto da união fraterna, porque é demasiado fácil falhar neste campo. Nós somos seres humanos e, naturalmente, podemos falhar.
Amemo-nos no Senhor. Saibamos tolerar-nos mutualmente. Sejamos generosos, suportando e esquecendo coisinhas que frequentemente ameaçam romper os laços da caridade. Todos unidos formando um só coração, revestidos do escudo da caridade! Que reine como soberana a caridade; ela é nossa “caderneta de poupança”.

Se surgisse alguma desavença, se alguma nuvem viesse escurecer o límpido horizonte da caridade, restaure-se a concórdia e a paz. Trabalhemos numa mútua harmonia. Cultivemos generosas intenções de perdão e de paz. Cuidemos, portanto, de nos aprofundarmos na santa humildade e veremos que, então, tudo dará certo.

A caridade é como o sol, penetra por toda a parte e faz o bem a todos. Somos todos filhos de um mesmo Pai que está nos Céus, somos todos irmãos em Cristo, somos todos uma única família humana, a família de Deus. Vivamos portanto uma caridade sincera, amando-nos uns aos outros.
Escritos de São João Calábria


Livro Retornemos ao Evangelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário