sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Partilhar significado e prática no Educação Integral


Para começar o mês em que comemoramos o nascimento de Jesus, o educador de informática Rafael Moreira do Educação Integral - Saberes da Esperança trabalhou com os educandos no dia 03 de dezembro: O que é a partilha?


A atividade começou com a leitura de um texto feito pela educanda Roberta Santos da turma M2 “A partilha” http://ifun4textos.blogspot.com/2010/02/partilha.html .
Logo após, o educador entregou para os educandos uma frase de Jesus ‘Eles não precisam ir embora. 


Dai-lhes vós mesmos de comer!’” (Mateus 14, 15-16). Essa foi uma resposta que Jesus deu aos discípulos que pretendiam mandar embora a multidão que seguiam o mestre. Rafael destaca a importância desta analogia: “Quando falamos de partilha sempre é importante lembrar que Jesus dividiu o pão e, interpretando o que foi dito, significa falar que não podemos deixar ninguém passar sem levar o nosso alento e a nossa solidariedade”.



Já o educando Fernando Henrique aponta o que pôde aprender com a aula: “Partilha é dividir algo que pode ser um sentimento, material ou ajudar alguém. O mais importante é poder tornar a vida das pessoas melhor”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário