quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O espírito Natalino chega no Projeto Educação Integral


Existem fatos que são especiais e sempre são lembrados. Esses momentos são marcados por uma data. Assim, no dia 25 de dezembro, comemora-se o Natal. Para celebrar o real espírito de natal, os educandos do Projeto Educação Integral – Saberes da Esperança, juntamente com a educadora Alana Gonçalves, assistiram aos filmes “A Estrelinha Mágica (1988)” e “Véspera de Natal (Especial de Natal 2012)” ambos da Turma da Mônica.


Os filmes, além de relembrarem essa data tão importante que é o Natal, também abordam o tema solidariedade. “Quando penso no natal, logo lembro dos presentes. Os filmes que assistimos, me lembraram que nem todas as crianças recebem presentes de natal. Parece que essa data ficou associada ao ato de presentear e não de doar”, refletiu um educando após assistir aos filmes.


Ao final dos filmes, os educandos, em uma conversa informal, falaram sobre o verdadeiro espírito natalino: o nascimeto do Senhor Jesus e o ato de doar e de ser grato, que muitas vezes acabam sendo esquecidos. “Resgatar esses princípios nos nossos educandos é uma importante missão de todos os educadores, acredito que os educandos ficaram bastantes reflexivos após assistirem aos filmes e de debaterem sobre o assunto”, disse a educadora Alana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário