quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Lógica e jogos pedagógicos são temas no Educação Integral


Na terça-feira, dia 11 de dezembro, os educandos do projeto Educação Integral – Saberes da Esperança, junto com a educadora Mellory, foram desafiados a usar a lógica com o jogo Sudoku.



Sudoku é um jogo baseado na colocação lógica de números, contém algumas pistas iniciais que são números inseridos de maneira a permitir uma indução ou dedução dos números para as células vazias. Cada coluna, linha ou região só pode ter um número de cada vez do 1 ao 9, não havendo repetições e sendo esse o grande objetivo do jogo.  



No momento inicial os educandos se surpreenderam, pois não conheciam a atividade, não havendo resistências, porém algumas dificuldades pelo fato de não necessitar cálculos e sim da lógica para colocá-los à pensar e observar.



 Muitos ao fim da atividade gostariam de receber mais atividades similares a esta de tão grande que foi sua felicidade ao resolver o desafio. “Nossa, surpreendente como esse jogo é tão viciante!”. “Sora, achei muito legal. Quando vamos fazer novamente?”, foram alguns comentários relatados pela educadora sobre a percepção dos educandos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário