quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Design Multimídia simula transmissão de telejornal ao vivo

Os educandos do Design Multimídia foram desafiados com a produção de um telejornal e a simulação da transmissão ao vivo. Os aprendizes tiveram que produzir pautas, organizar e agendar entrevistas, gravar as matérias, escrever as reportagens, editar os vídeos e realizar o exercício de apresentação ao vivo.


Durante a atividade, o tempo correu como se estivesse sendo transmitido ao vivo. As matérias gravadas em vídeo foram colocadas em ordem de chamada como os telejornais tradicionais e o improviso da equipe de produção e dos apresentadores foi testado durante a atividade.


Para o educador Tiago Dias, este exercício de simular uma transmissão ao vivo ajuda a trabalhar a disciplina e a organização. "É necessário todo um planejamento anterior, uma preparação das questões de produção, de agenda dos entrevistados e ainda um senso de trabalho em equipe muito grande para tudo dar certo na hora de colocar o programa no ar. É como uma engrenagem que se tiver faltando uma peça, o equipamento não funciona. E isso foi repassado para os alunos como uma forma de ver o mundo e o trabalho coletivo", comenta.


Entre as pautas, estão a história do Calábria, os cursos oferecidos pela instituição, os profissionais formados, a importância da reciclagem, curiosidades, entre muitas outras matérias. Cada turma apresentou um telejornal. 


Para ver o telejornal Multinews, da turma da manhã, clique aqui

Para assistir o telejornal DM News, da turma da tarde, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário