sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Doces ou Travessuras?


Uma das datas mais divertidas para as crianças é o Halloween. Embora não seja tão cultuada no Brasil, a data – com suas doçuras e travessuras – povoa e enriquece o imaginário infantil. Por isso, nada melhor que celebrar do jeito que os pequenos mais gostam: brincando.


Pensando nisso, a educadora Thamires Aragão promoveu atividades lúdicas e educativas aos educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Durante os encontros, a educadora contextualizou a data às crianças, explicando o porquê e como ela é festejada, além de promover brincadeiras muito divertidas como a corrida da múmia em que os educandos se envolviam em tecidos, confecção de monstros malignos ou bobalhões – as crianças nomearam e puseram identidades nas criaturas -, jogo da vassoura da bruxa e o presente contaminado com balinhas de dentes de vampiros.


A educadora ressaltou “os educandos adoram conhecer novas culturas e é nosso dever, como educadores, instiga-los a ter sede de conhecimento de maneira divertida.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário