quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Educandos sobem o morro do Calábria em atividade de Formação Humana


Contemplação da natureza, objetivo de vida e mensagens para o futuro foram alguns dos temas trabalhados na Formação da Pastoral deste mês. Para ilustrar os desafios da vida e a caminhada que cada um escolhe, bem como os objetivos traçados, os educandos foram convidados para fazer a trilha de subida do morro que fica localizado atrás do Calábria. Os alunos dos cursos Design Multimídia, Assistente Administrativo e Design Gráfico fizeram o trajeto juntos.


A subida mostra uma metáfora com os obstáculos da vida, mas com uma pausa para reflexão, ilustrando que é necessário respirar e silenciar para poder se ouvir melhor. A contemplação da natureza ao redor facilita o entendimento da necessidade de buscar o autoconhecimento. 


A subida é cansativa, mas a recompensa é válida pela paisagem que encontra-se no local. No topo do morro, os educandos puderam contemplar a cidade e reconhecer alguns espaços públicos como um shopping, os estádios de futebol, algumas das principais avenidas e prédios conhecidos. Após a parada para os registros fotográficos, uma nova parada para o lanche coletivo e, em seguida, recuperar o fôlego para a descida, onde o cuidado deve ser redobrado pela irregularidade do terreno.

Cápsula do Tempo

Antes da subida, os educandos foram convidados a pensar em uma mensagem que refletisse sobre como sua vida e aquilo que eles gostariam de deixar, de certa forma, como um legado. Em uma das paradas, os alunos foram convidados a depositar estas mensagens um uma cápsula do tempo, que reúne mensagens de outros estudantes que passaram pelo Calábria, que poderão ser abertas e lidas nos próximos anos por outros educandos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário