terça-feira, 6 de novembro de 2018

Educandos de Design Multimídia praticam aprendizado em fotografia

Os educandos de curso de Design Multimídia praticaram algumas das técnicas aprendidas durante a oficina sobre Fotografia Profissional. Utilizando os ajustes nos mecanismos da câmera profissional como o obturador e diafragma, os jovens puderam realizar a captura de imagens com as noções e conhecimentos técnicos específicos do equipamento.


A oficina foi realizada pela fotógrafa Sabrina Samara, que trouxe, além da parte teórica sobre o funcionamento dos equipamentos, vários exemplos de fotos que podem ser feitas com os ajustes da câmera. Para ela, o trabalho do fotógrafo não depende somente da sua câmera. "O papel de quem faz a foto é conduzir o olhar da pessoa para o objetivo que se deseja. A composição da imagem vai depender sempre do resultado que se quer obter. E é esse olhar diferenciado que faz um bom fotógrafo", comenta.


Após a parte teórica com os conceitos básicos da fotografia, os aprendizes puderam praticar algumas fotos, realizando captura em movimento, congelando a imagem, movimento borrado, uso da perspectiva, foco e desfoques, entre outras técnicas.



 Eles aprenderam também sobre os tipos de lentes (objetivas), sobre a regra dos terços, a utilização do ISO, foco manual e automático, entre outras. O workshop vai contar ainda com outra aula sobre a utilização do software Lightroom, que é específico para a edição de fotos, em data a ser definida, mas que já conta com grande expectativa por parte dos educandos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário