segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Educandos assistem peça Um certo Cavaleiro errante e sua linda Flor

Educandos do Educação Integral - Construindo Futuros prestigiaram na última quarta-feira, 14/11, o espetáculo Um certo cavaleiro errante e sua linda flor, da Cia. teatral Tem Gente no Palco, de Veranópolis, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana.



“A peça é muito linda, um resgate da cultura gaúcha, com muita poesia, músicas, lendas e contos gauchescos. Uma verdadeiro compartilhamentos de conhecimentos sobre nossa cultua de forma lúdica”, revela a educadora da turma.


O espetáculo, de título homônimo, encontra na história cultural e folclórica do RS a base para sua construção, recontando lendas como "Negrinho do Pastoreio", "Salamanca do Jarau" e contos gauchescos de João Simões Lopes Neto. 

A história passa a ser costurada por canções cantadas ao vivo e a figura do gaúcho é apresentada de forma lúdica, leve e poética, em uma releitura do mais nobre cavaleiro da literatura: Dom Quixote de Miguel de Cervantes. Nesse resgate da cultura gaúcha, pleno de simbologias e dramaturgia autoral, Um certo Cavaleiro errante e sua linda Flor emociona, diverte e questiona princípios e valores de uma tradição secular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário