segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Dinâmica no Trabalho Educativo do Calábria sobre influências


As turmas do Trabalho Educativo Informática participaram de dinâmicas orientadas pela educadora Thais Rocha sobre o tema “influências”.


A atividade, que aparenta ser simples por utilizar apenas um barbante, tesoura e cadeiras, segundo a educadora, oportunizou uma real reflexão e vivência sobre as influências das ações externas na vida de cada um deles.


Após introdução sobre a temática, a educadora explica que a atividade exige concentração e que primeiramente precisavam ficar em duas colunas de frente, em seguida passar o barbante em zigue-zague aos colegas, mantendo a mesma distância.


Durante as orientações ela fez alguns gestos com a tesoura em sua mão, que com a mesma cortou apenas uma ponta do barbante sem olhar para o que fazia e sim continuar explicando aos educandos sobre o cuidado com as influências externas tanto oral quanto gestual. Em seguida pediu que passassem a tesoura aos colegas da mesma forma que fizeram com o cordão, onde o objetivo era causar dúvidas pessoais e colaboração em grupo.

Ela expõe que alguns educandos cortaram os cordões por não prestar atenção, outros por sua influência e de seus colegas. Ela parabeniza a turma T2 que obteve sucesso pela atenção, questionamentos, organização e cuidado durante a atividade.

Thais explica que um dos objetivos foi mostrar a importância de filtrar as questões externas que não agregam na vida, assim como, questioná-las caso não concordem ou gerem dúvidas. 

“É preciso observar e absorver somente o necessário para levar ao bem, onde ressalta a importância de escutar bem o que as pessoas falam e analisar as ações para não sermos induzidos ao erro. Dinâmicas de grupo está sendo essencial em nossas aulas, pois além de aprenderem eles se divertem muito”, comenta a educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário