segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Uso do Chroma Key é uma das experiências realizadas no Design Multimídia

Uma ferramenta que mexe com a imaginação e que é a queridinha dos efeitos especiais é a que chamamos de "Chroma Key". Esse termo técnico é o conceito para aquele ambiente, normalmente pintado de verde, onde é possível, após aplicação de efeitos na computação gráfica, modificar o cenário que está na parte com esta cor.



Aqui no Calábria, os jovens das duas turmas do curso Design Multimídia puderam aprender o conceito, a técnica e praticar nos seus trabalhos de edição de vídeo. Para o próximo projeto, está sendo produzido um telejornal e o chroma já foi utilizado em algumas das matérias e na previsão do tempo, que terá elementos gráficos diferentes do que estão nas imagens originais. 


Mas engana-se quem pensa que só é possível aplicar a técnica com fundo verde. Também é possível com o azul e com o vermelho. O verde é mais usado, mas com as outras cores o resultado é o mesmo. Tanto que no Calábria estamos utilizando um tecido azul. Entre os efeitos comuns feitos com esta técnica, além de modificar o cenário de fundo, é possível fazer a capa da invisibilidade, famosa nos filmes de Harry Potter, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário