terça-feira, 9 de outubro de 2018

Temas calabrianos na informática do Calábria


Para encerrar a primeira semana de outubro, o tema da aula de informática do educador Rafael Moreira na Educação Integral - Saberes da Esperança trabalhou o terceiro pilar da pedagogia calabriana: “sacudir suavemente” -respeitar o outro com a sua história, mas, ao mesmo tempo desperta-lo para a descoberta de potencialidades adormecidas.


A proposta foi realizar o dia do apoio onde todos vão fazer uma atividade cooperativa. A turma foi desafiada em um animado teste de digitação onde a turma tinha 1:20 para digitar uma frase.


O educador Rafael avalia que a atividade era competitiva, mas precisava da cooperação de todos, ele ainda aponta os motivos desta atividade ser claramente inserida na pedagogia calabriana: “Quando um grupo é desafiado para realizar um desafio ele precisa se unir por tanto tem que respeitar a história de cada membro e motivar o colega a descobrir o seu melhor. É uma oportunidade de fazer com que os educandos ajudem um ao outro”.



O educando Kauã Mundis diz: “eu achei que não conseguia ai veio os colegas torcendo e dizendo que eu era capaz de fazer. Eu comecei a acreditar e consegui, também torci muito pelos meus colegas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário