quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Educandos preparam apresentação de telejornal no Calábria


Os educandos do curso Design de Multimídias estão desenvolvendo pautas para a apresentação de um telejornal ao vivo. O exercício simulado deverá contar com as matérias produzidas pelos grupos das duas turmas. Cada equipe ficou responsável pelas reportagens, entrevistas e gravações que serão rodadas no programa.


"Trata-se de uma simulação de um programa ao vivo, ou seja, as matérias serão gravadas como os telejornais normais, mas o diferencial será a vivência da produção. No dia que teríamos a transmissão, será feita a gravação das apresentações das matérias, onde os equívocos deverão ser contornados e o tempo será cronometrado como se tudo estivesse no ar. Toda a atmosfera será de um programa que estaria rodando. Vai ser um desafio bem grande, mas os jovens estão empolgados", comenta.


As duas turmas farão telejornais diferentes, com matérias e pautas elaboradas em conjunto. Houve reuniões entre os editores para a decisão das reportagens, sobre a ordem das notícias e todo o processo que envolve a produção. "Trouxemos para a sala de aula vários elementos da vivência de um veículo de comunicação, colocando prazos e estipulando o tempo de cada matéria, além de exercitar com os jovens a experiência da reportagem", comenta o educador.


Os aprendizes entrevistaram educandos de outros cursos, educadores, o diretores e membros do setor administrativo da instituição. Entre as pautas estará a história do Calábria, os cursos e as profissões que são formadas, além das rotinas dos irmãos religiosos, a importância da reciclagem, curiosidades, esportes, previsão do tempo e muito mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário