quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Educandos participam de atividade de meditação e relaxamento ao ar livre


Pensando em promover um momento de descontração e incentivar a apreciação e valorização da natureza, os educadores Michela Carvalho e Jorge Ortis, do Trabalho Educativo – Lanches Rápidos, levaram os educandos a uma subida ao morro da Apamecor. Lá foi possível apreciar a vista de Porto Alegre, onde foi feito um piquenique e uma atividade de meditação e relaxamento.


Os educadores explicam que a chegada da primavera, além de colorir e alegrar os ambientes e o nosso humor, é um momento propício para incentivar um maior contato com a natureza e a conexão das pessoas com espaços naturais, o que vem acontecendo cada vez menos hoje em dia, em função da rotina de trabalho e estudo da maioria das pessoas.


Direcionada pela educadora Michela Carvalho, a atividade de relaxamento teve como objetivo ensinar aos educandos algumas técnicas de como relaxar e se desconectar da agitação do dia a dia através de momentos de meditação ao som de mantras, que foram colocados em prática ao ar livre, para incentivar também uma maior conexão com a natureza ao redor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário