terça-feira, 2 de outubro de 2018

Educandos do Calábria praticam o Tampincross

Finalizando o mês de setembro, o educador Denis Biavatti trouxe aos educandos do Educação Integral – Saberes da Esperança uma atividade diferenciada: O "Tampincross". 
O "Tampincross" é uma corrida de tampinhas por uma pista construída na areia. 


As tampinhas devem percorrer o circuito sendo impulsionadas por "petelecos" de cada participante, cada um na sua vez. Para dar mais aspecto de "motocross" para a atividade, pode-se construir rampas de saltos ou outros obstáculos pelo circuito, a fim de dificultar ou tornar mais interessante, emocionante e acirrada a prova. 


"Muito jogado nas décadas de 80/90, a atividade caiu em desuso a partir dos anos 2000, muito por conta dos avanços tecnológicos existentes, que alteraram os padrões de entretenimento. E foi pensando por esse lado que decidi propor essa atividade aos educandos, com o intuito de aproximá-los de atividades que muito provavelmente seus pais realizavam, e também com objetivo de mostrar que não é necessário um grande investimento para se divertir. Essa atividade é um exemplo de brincadeira que pode ser realizada utilizando material de sucata ou descarte", comenta o educador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário