quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Educandos confeccionam imãs de geladeira com símbolo da campanha Outubro Rosa


Na primeira semana de outubro, O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, junto com a educadora Thais Rocha, confeccionaram imãs de geladeira retratando o símbolo, utilizando EVA e fitas mimosas rosas.


A educadora explica que símbolo do câncer de mama é o laço cor-de-rosa. Ele é oficialmente utilizado em todo o mundo na campanha de prevenção à doença.


A cor rosa foi escolhida por geralmente estar associada às mulheres já que elas têm maior chance de desenvolver o câncer. É um símbolo de alerta e também em apoio às vítimas, com intuito de refletir delicadeza e beleza.


Além dessa proposta, a educadora também realizou conversas e mostrou imagens sobre a doença, falou de prevenção na saúde, a importância da campanha, reforçou os sinais precoces, deu dicas sobre o cuidado com o corpo e através da confecção buscou promover a conscientização dos educandos junto aos seus familiares, de forma a presenteá-los com um mimo e instigar o diálogo sobre a campanha.


“Nós aprendemos sobre a importância do cuidado que devemos ter com a saúde, prevenir é a melhor solução, cuidar de todo o corpo, praticar exercício físico, comer alimentos saudáveis e realizar exames preventivos. Eu gostei de fazer os corações e conversar com a minha família sobre o câncer de mama”, comenta a educanda Vitória Caroline Idalêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário