quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Educação Integral joga o Campo Minado


Outubro é o mês das Crianças, então nada melhor que brincar, não é mesmo? As turmas do projeto Educação Integral - Saberes da Esperança participaram de um jogo chamado "Campo Minado", sob orientação do educador Denis Biavatti. 


Baseado em um jogo clássico presente nos computadores desde os anos 90 até pouco tempo atrás, que consistia em descobrir onde estariam colocadas as bombas no espaço de jogo, e adaptado para um ginásio com auxílio de bambolês e um gabarito, esse jogo faz com que os educandos desenvolvam a atenção, memória, percepções, concentração e tomada de decisões. 


 Nesse jogo, o educador monta um campo utilizando bambolês conforme seu gabarito, que é desconhecido pelos alunos. Os educandos devem atravessar o campo caminhando sobre os bambolês, devagar, para que o educador possa acompanhar seu trajeto com o gabarito, e alertar caso haja uma "bomba" no local por onde passou, fazendo assim com que este retorne ao fim da fila, e passando a tentativa ao próximo. 


 "É um jogo que, por não exigir muito de questões físicas, pode ser aplicado à praticamente todas as faixas etárias. Pode ser utilizado como um jogo individual, mas também pode ser adaptado para duplas, trios ou equipes, conforme o objetivo da atividade" salienta o educador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário