terça-feira, 9 de outubro de 2018

Educação integral ensaia para a Gincana Calabriana


No dia 05 de outubro, o educador de informática Rafael Moreira da Educação Integral - Saberes da Esperança, ficou responsável por orientar as turmas M3 e T3 para a Gincana Calábriana. Uma das tarefas é a realização de um teatro que rendeu ótimos aprendizados.


A gincana para o Educação Integral vai ser realizada no dia 22 de outubro e para a M3 e T3 ficou a última parte da vida do até então Pe. João Calábria. A história de São João Calábria levou a turma a conhecer um pouco do Papa Pio XII como ressalta Rafael: “quando o Pe. João Calábria recebe a notícia que o Papa está mal de saúde e faz uma prece a Deus oferecendo a sua vida pela melhora do Santo Padre foi um fato que a turma me questionou e os provoquei a pesquisar sobre o assunto”.


A descoberta é que Pio XII foi um ótimo Papa e que salvou milhares de Judeus quando Hitler invadiu Roma. Por tanto foi um personagem que chamou a atenção pelo fato do Pe. Calábria oferecer a sua vida.


Com a pesquisa realizada e o texto pronto, a turma correu para os últimos preparativos com os ensaios como relata o educando Willian Ody que vai viver um personagem muito especial: “a nossa parte tem o título Estou sentindo que o Senhor me quer bem.



Tanto educador quanto educandos se negam a contar de qual personagem se trata por se tratar de uma surpresa. Até o dia 22 os ensaios seguem e vamos aguar para ver o que essa turma vai aprontar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário