quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Calábria investe em educação de trânsito para educandos


Na última semana, o Calábria investiu em educação de trânsito para jovens dos cursos de qualificação da instituição. O profissional em segurança do Trabalho Gustavo Becker
“Muitos motoristas e pedestres não seguem as leis de trânsito, o que pode provocar a ocorrência de vários acidentes”, defende Gustavo.


Para conscientizar os jovens dos cursos de qualificação sobre a importância do cuidado no trânsito, a orientadora Tânia Pimentel e o Técnico em Segurança do Trabalho Gustavo Becker, reuniram todos os educandos no ginásio do Calábria, com a finalidade de mostrar os comportamentos imprudentes no trânsito. 


O objetivo foi de conscientizar os jovens quanto a Lei 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro, pois, no cotidiano, o cidadão assume diversos papéis em diferentes momentos: pedestres, passageiro, condutor. “Devemos agir cooperativamente em cada uma destas situações”, comenta Gustavo.


A orientadora Tânia Pimentel comenta que através da educação de trânsito dentro da Instituição poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados. “A iniciativa tem por objetivo contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, que é o nosso bem maior”, ressalta a orientadora Tânia Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário