sexta-feira, 13 de julho de 2018

Educandos do Calábria criam mural com mandalas


Utilizadas em muitas culturas, as mandalas simbolizam a integração, a harmonia e o Universo em suas dimensões. Além disso, suas formas geométricas podem ser encontradas na natureza, como em flores e em árvores. Refletindo sobre estes valores espirituais tão necessários para o crescimento humano, a educadora Thamires Aragão orientou os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos durante uma atividade repleta de cores, entusiasmo e serenidade.


Músicas, debates, folhas, pinceis, lápis, canetas e tintas foram os ingredientes necessários para que os jovens praticassem este exercício de autoconhecimento. Segundo a educadora: “estas pinturas possuem propriedades relaxantes e exalam energia positiva. Ainda, enquanto as mandalas simbolizam o Universo em sua amplitude, retratando a sua forma externa; a reflexão é o olhar que temos para o mundo que habita em nós mesmos.”
Os traços principais das mandalas representam valores fundamentais a serem seguidos, tais como a compaixão, a simpatia, a tranquilidade e a gentileza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário