quarta-feira, 11 de julho de 2018

Educandos descobrem o prazer da leitura


Na oficina de Letramento do Projeto Educação Integral – Saberes da Esperança, aos cuidados da educadora Michela Carvalho, os educandos são incentivados a frequentar o Canto da Leitura. O espaço é organizado especificamente para que aconteçam atividades envolvendo hora do conto, leitura livre e produção de textos literários.


A educadora explica que quando se oferece às crianças e adolescentes obras que sejam adequadas às suas faixas etárias e interesses e se mantém uma continuidade no incentivo à atividade de leitura, oferecendo tempo e espaço propício e adequado, esta atividade se torna prazerosa e acontece a leitura por prazer.


A leitura é uma atividade que pode ser desenvolvida de várias maneiras com as crianças e com os adolescentes. Diz-se, na maioria das vezes, que não é uma atividade que desperta muito interesse nessas faixas etárias em função da profusão das mídias digitais, que se tornariam mais atrativas e seriam capazes de prender a atenção das crianças e adolescentes de uma forma mais ostensiva”, defende Michela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário