quarta-feira, 11 de julho de 2018

Educação Integral realiza edição vídeos


Para iniciar o mês de julho, os educandos do projeto Educação Integral - Saberes da Esperança seguem desenvolvendo o seu projeto da TV. O desafio foi construir um programa esclarecedor sobre a importância da leitura para conhecer palavras e seus significados, e ainda tivemos a edição com cortes e montagem da abertura.


Durante o mês de junho, foi realizada pelo educador de Informática Rafael Moreira a produção do Programa Palavras Complicadas. O programa teve o educando Guilherme Felipe como o seu apresentador e ele destaca: “foi preciso concentração e muita paciência para produzir vídeos de 20 segundos. Fica a lição que tudo na vida quando é feito com muita dedicação, o resultado ficou muito bom!”.


O programa apresentava duas situações encenadas pelos educandos, na primeira se tratava de um candidato que enrolava o povo usando palavras como capcioso(Enganoso), corolário(Resultado), rabicundo (Vermelho de vergonha) e entre outras. O educando Willian Barbosa destaca a sua participação e o que aprendeu: “Eu interpretei o candidato Alberto Trancoso que falava bonito e usava palavras bonitas para enrolar o povo. Precisamos estar atentos para saber quem nos enrola com palavras diferentes”. 


Já a segunda cena se trata de um pai que fala muito difícil com o namorado da filha a deixando com muita vergonha.
Essa atividade ainda precisou muito da atenção de todos segundo o educador Rafael era preciso editar os vídeos: “usamos o Moviemaker para realizar a edição com cortes e a montagem da abertura e conclusão de todo o processo. Foi uma atividade que envolveu a todos contribuindo para a busca de um conhecimento tecnológico voltado para o letramento”.


Essa aula foi concluída com os educandos assistindo o resultados do trabalho e já pensando nos próximos programas como destaca o educando Erick Fragoso: “Eu quero montar junto com o professor e os meus colegas um programa de entrevistas.”
As atividades da TV seguem todas as terças ás 16h no laboratório de informática da educação integral ou pelo pátio do Calábria com uma câmera e gravando alguma novidade. Não deixe de acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário