quarta-feira, 18 de julho de 2018

Educação Integral desenvolvendo diversas formas de comunicação.


Dentro do tema proposto para o mês de julho, os educandos da Educação Integral - Saberes da Esperança estão trabalhando na oficina de informática como o educador Rafael Moreira a comunicação.


Foi trabalhado dentro da oficina diversas formas de se comunicar, como a comunicação não-verbal usando cartazes como meio de se manifestar pedindo algo ou até mesmo informando um acontecimento.


Segundo o educador, saber estabelecer uma boa comunicação é fundamental conhecer todas as formas de se comunicação. “Nessa atividade procurei trazer para os nossos educandos dois motivos muito simples. O primeiro é como encontramos dificuldades na expressão facial. 


Já o segundo motivo são os cartazes que servem como posts nas redes sociais. É preciso ter cuidado com o que se pública e o que se expõe”, explica Rafael.
A educanda Thassia Thalia destaca “eu aprendi que mesmo sem dizer uma palavra nós podemos dizer muito por meio dos gestos e das nossas atitudes. 

Só vou levantar um cartaz por algo que eu acredito. O educando Guilherme Ore salienta: “as vezes eu faço umas caretas e ai as pessoas vão pensar que eu estou debochando e as vezes eu estou sério e ai parece que estou triste. As nossas expressões precisam combinar com os lugares que estamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário