quarta-feira, 11 de julho de 2018

Educação Integral aprende sobre os adversários do Brasil na Copa


No dia do jogo entre Brasil e Bélgica pela Copa do Mundo, os educandos da Educação Integral - Saberes da Esperança estão trabalhando na oficina de informática com o educador Rafael Moreira curiosidades sobre este belo país.


O educador Rafael destaca: “a copa do mundo é um momento rico não só no futebol, mas a oportunidade que nós educadores temos para explorar culturas, pelo fato de a mídia falar muito nos adversários do Brasil”.


 Já o educando Gustavo Rambo destaca outro fato bem curioso. “Eu gostei de saber duas coisas. A primeira o chocolate de lá é tão bom que por ano uma pessoa come 6kg de chocolate. E o Van Damme nasceu na Bélgica e eu gosto muito dos filmes dele”.
Já a educanda Carime Gomes lembra dos filmes e dos quadrinhos: “Os Smurfs, Astérix e Obelix e As Aventuras de Tintin são histórias em quadrinhos que viraram filme e tudo veio da Bélgica". O educando Matheus Franelli destaca: “A Bélgica pode ser atravessada de carro em até 3h”.


A conclusão da atividade foi com a apresentação de um Power Point onde todos dividiram o conhecimento adquirido com a pesquisa. A aula de informática rendeu bons conhecimentos para os educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário