quarta-feira, 11 de julho de 2018

Design Gráfico desenvolve protótipos impressos

Para finalizar o modulo dois do curso de Design Gráfico, do período da manhã no Calábria, o educador do curso Diego Bueno coordenou a atividade de desenvolvimento de protótipos impressos, como parte da avaliação final do modulo. A avaliação, fechou a nota final dos educandos. Além da construção de protótipos impressos, a atividade contou com a elaboração de uma pesquisa teórica e a apresentação de defesa do projeto de cada educando.


Para o desenvolvimento dos protótipos finais impressos, foi proposto aos alunos do curso de Design Gráfico do Calábria a criação de uma campanha de Marketing e Publicidade, de uma empresa ou produto. Primeiramente, os alunos dedicaram-se a aprofundar uma pesquisa teórica sobre a empresa ou produto ao qual desenvolveriam a sua campanha. Posteriormente à pesquisa, cada educando criou, por meio de referências, materiais para fins impressos tais como: cartazes, folders, crachás, cartões de visitas e embalagens.


Ao fim da pesquisa teórica e concluindo as criações digitais, foi a vez de transformar as criações digitais em materiais impressos. Dando vida aos protótipos das suas campanhas. Concluindo a atividade proposta, o resultado foi surpreendente, pois houveram trabalhos desenvolvidos em nível profissional. Enquanto uns destacaram-se pela criatividade, outros destacaram-se pelo capricho e pelo profissionalismo. Mostrando que o curso de Design Gráfico tem dado aos educandos todas as ferramentas necessárias para eles adentrarem de forma segura o mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário