segunda-feira, 11 de junho de 2018

Respeito às diversidades no projeto Educação Integral


Na segunda semana de junho, os educandos do projeto Educação Integral - Saberes da Esperança estão trabalhando a temática racismo, preconceitos e a comunicação e expressão, dentro da oficina do educador de informática Rafael Moreira.


O desafio passa a ser conhecer personalidades negras que fizeram diferença ao longo da nossa história e montar uma apresentação para os colegas. Quem entre as diversas personalidades chamou a atenção de todos foi o escritor brasileiro Machado de Assis, que tem importância relevante para a literatura nacional.


Segundo destaca a educanda Alanis Fernandes, “a cor da pele pouco importa, o que importa é como estas personalidades venceram as dificuldades impostas por quem se importava com a cor da pele delas”.


A apresentação correu de forma descontraída e alegre, com todos atentos ao que o outro teria a dizer. O educador Rafael destaca que essa atividade foi um ganho pelo fato dos nossos educandos praticarem a montagem do Power Point e poder conhecer pessoas que fizeram a diferença no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário