terça-feira, 19 de junho de 2018

Marcas e logotipos são objetos de atividade do curso de Design Gráfico


O jardim do Centro de Formação Profissional São João Calábria serviu de palco para atividade externa desenvolvida no curso de Design Gráfico. Os educandos do período da manhã do curso puderam realizar uma atividade sobre marcas e logotipos. O trabalho ao ar livre foi orientado pelo educador Diego Bueno. Como salienta o educador, esta atividade compõe parte do conteúdo avaliativo do curso, nas áreas de marketing e publicidade.

 

Muito semelhante ao conhecido jogo imagem e ação, os educandos foram instigados a realizar a mesma tarefa ao ar livre. Divididos em dois grupos, os jovens tiveram que desenhar e descobrir marcas e logotipos de empresas conhecidas no mundo todo. Todos os educandos tiveram a oportunidade de participar da atividade, podendo elevar o grau de interação entre si. Alimentando mais ainda o conhecimento na área do marketing e publicidade, por meio do estudo de marcas e logotipos.

Para desenvolver a proposta, um educando sorteava uma marca conhecida e através de um desenho rápido tentava representar ou reproduzir o desenho dela. Após decorrido o tempo, seu grupo podia adivinhar de que marca ou logotipo se tratava o desenho. Não acertando: quem o desenhou poderia dar algumas dicas que facilitassem a sua adivinhação.


Depois de algumas rodadas de desenhos e adivinhações, um dos grupos obteve a maior pontuação e foi simbolicamente o vencedor da atividade.  Além do momento lúdico e divertido proporcionado aos aprendizes, destacou-se a interação que os mesmos tiveram na resolução das tarefas. Betânia Oldoni, supervisora de ensino dos cursos do Calábria, que acompanhou parte da atividade, destacou a relevância que a ação teve para o momento de aprendizagem, também fora da sala de aula, como forma de complementar os recursos pedagógicos do curso de Design Gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário