segunda-feira, 18 de junho de 2018

Jovens do Calábria participam do Desafio do Polvo


Na última quarta-feira (13), os educandos do Projeto Educação Integral - Saberes da Esperança foram desafiados pelo educador Denis Biavatti a cumprir uma tarefa aparentemente fácil, mas de considerável complexidade. 


O desafio funcionou da seguinte maneira: havia uma lata em cada lado do ginásio. Sobre uma das latas há uma bola, e ao redor da lata, no chão, há um aro plástico pouco maior que o diâmetro da lata, com 6 cordinhas de aproximadamente 2m amarradas. Cada grupo de 6 educandos deveriam levar a bola de uma lata até a outra, com cada aluno segurando uma das cordinhas pela ponta, de forma que a bola não caia do aro durante o seu deslocamento, e seja colocada sobre a outra lata. 


"É uma atividade que exige muita concentração e um grande trabalho em equipe, visto que cada um tem papel importante na manutenção do equilíbrio do objeto", explica o educador.  Ao final da atividade, foi realizada uma conversa com os educandos sobre a atividade, e muitos relataram surpresa com a dificuldade do desafio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário