quarta-feira, 13 de junho de 2018

Educandos do Design Gráfico recriam obras do expressionismo



Em história da arte e do Design, os educandos do curso de Design Gráfico do Centro de Educação Profissional São João Calábria puderam conhecer mais profundamente os conceitos e aplicações do movimento artístico chamado Expressionismo. Orientados pelo professor do curso Diego Bueno, fizeram releitura de obras Expressionistas, utilizando a técnica de pintura com tinta guache.


A proposta da atividade foi uma das etapas do cronograma do curso desenvolvido durante a corrente semestre. Depois de realizarem uma pesquisa sobre os principais artistas da época e as principais obras do Expressionismo, foi a vez de os alunos colocarem a mão na massa, e praticarem a atividade que os pintores da época realizavam. Cada educando recriou duas obras expressionistas, utilizando a sua criatividade e desenvolvendo o seu talento na pintura com tinta guache.



O trabalho realizado em sala de aula contou com a participação e integração de todos os alunos da turma da tarde, eles puderam compartilhar impressões sobre o assunto abordado, bem como, ideias para as suas criações. Ao final da atividade, os desenhos foram expostos na sala de aula, para que os demais alunos do curso de Design Gráfico pudessem contemplar as obras recriadas pelos educandos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário