quinta-feira, 17 de maio de 2018

Projeto de pesquisa, Vamos fazer TV?


No dia 8 de maio, o educador de informática Rafael Moreira do Projeto Educação Integral-Saberes da Esperança iniciou junto aos educandos um projeto de pesquisa que tem como principal objetivo criar um programa de TV feito pelos beneficiários, com temas distintos. 


Rafael Moreira revela que o início da atividade foi bem animado com a turma realizando dinâmicas e criando personagens. “A ideia é que com esse projeto nossos educandos possam se sentir capazes de realizar o que desejarem. Assumir riscos é um fator preponderante para isso acontecer e quando eles se colocam em um projeto onde a imagem deles vai ser apresentada para os colegas precisamos realizar um processo de descontração onde eles vão ganhando auto confiança para realizar essa e outras tarefas”, explica o educador.


 Para a construção da atividade a fonte de inspiração foi uma pesquisa sobre Chico Anysio e os seus diversos personagens, nessa aula foi elaborado o rosto e já na próxima nossos educandos vão construir características e começar a gravar.


Os programas vão ter sete temas: organização, ética, sustentabilidade, perigos na Internet, novas palavras e curiosidades. A cada encontro será abordado um tema e planejado um programa com pesquisas, edição de vídeo e técnicas para falar em público.


Segundo o Educando Wilian Barbosa, da T3, “estou animado com a possibilidade de poder aprender um monte de coisa legal e poder ser um ator e apresentador de TV”. As atividades deste projeto vão acontecer sempre ás terças-feiras, 16h, no laboratório de informática do projeto Educação Integral e no pátio do Calábria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário