quinta-feira, 26 de abril de 2018

Gratidão no projeto Educação Integral


Para finalizar o mês de abril, os educandos do projeto Educação Integral-Saberes da Esperança, dentro da oficina de informática com o educador Rafael Moreira, estão criando apresentações no Open Office sobre tudo que são gratos na vida.


O educador realizou uma apresentação do tema usando slides e mostrou para a turma os três níveis de gratidão segundo São Tomás de Aquino. Após este momento, o educador da turma Rafael lançou a seguinte pergunta: “Quem conhece São Tomás de Aquino?


Segundo o relato do educando Vitor Gabriel Tavares, os três níveis de gratidão são: 1º somos gratos por educação, não necessariamente se está grato mesmo. 2º nesse encontramos a satisfação por algo que nos foi feito. Estamos realmente agradecidos. 3º é quando de tão grato que estamos que criamos o vínculo com quem nos ajudou. Quem chega ao terceiro conquista um amigo.


Após essa pesquisa e reflexão, o educador Rafael, ao som da música instrumental Ave Maria, convidou a todos que refletissem com os olhos fechados sobre o que cada um é grato. Todos se dirigiram até a porta da nossa capela e em roda conversaram sobre tudo que cada um é grato.


Para fechar a aula os educandos no retorno ao laboratório de informática construíram uma apresentação usando o Open Office editor de apresentação para ilustrar a sua gratidão.
“Eu sou grato por estar no Calábria aprendendo todas as manhãs”, afirma o educando Willian Ody.


Nenhum comentário:

Postar um comentário