terça-feira, 3 de abril de 2018

Design Gráfico promove atividade de Redesign com os educandos da manhã


A supervisão do curso de Design Gráfico do Calábria pode acompanhar, na última semana de março, a conclusão e apresentação dos trabalhos que finalizaram o processo de avaliação dos alunos do curso. Os trabalhos, realizados em duplas, propuseram o Redesign de logotipos, fachadas e material impresso. A Atividade foi acompanhada e supervisionada pelo professor do curso: Diego Bueno.

A atividade de Redesign proposta para os alunos contemplou uma parte escrita: que foi o momento de pesquisa e planejamento de uma peça gráfica existente. E a outra parte que foi: a criação do Redesign e a apresentação audiovisual gráfica do projeto desenvolvido. Ambas as partes compuseram a nota avaliativa referente ao mês de março dos alunos.


"Para os alunos, que encontram-se já no segundo módulo do curso de Design Gráfico, é perceptível a compreensão que possuem do Design Gráfico, como ferramenta da comunicação visual. As apresentações, e os resultados do Redesign das peças gráficas, ficaram excelentes”, segundo Betânia, supervisora, que acompanhou parte das apresentações.


            O educador da turma explica que na maioria dos grupos a afinidade com o processo de criação do Design Gráfico torna-se evidente. Expressando nos seus trabalhos uma maturidade de entendimento na área. Por outro lado, o desenvolvimento teórico, com a parte escrita de pesquisa e planejamento do trabalho, demandou mais tempo e maior atenção dos alunos, como comentaram alguns dos educandos. Por fim, nas apresentações tiveram trabalhos surpreendentemente bons, como foi o caso de alguns alunos, que apresentaram soluções de Redesign com alto grau de inovação por meio do Design Gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário