terça-feira, 13 de junho de 2017

Filme O menino de carvão – falando sobre trabalho infantil

O trabalho infantil é crime e um grande problema social. Sabe-se que abrange além de aspectos sociais, históricos e políticos. Prejudica o desenvolvimento intelectual, psicológico e físico de qualquer indivíduo.


Pensando nisso, no dia 7 de junho, a educadora Thaís Rocha propôs às turmas M2 e T2 do SASE do Centro de Cuidados SJC assistirem ao filme “O menino de Carvão”, documentado em 30 minutos. O filme traz de uma forma simples e com cenas de bastante impacto sentimentos de empatia e faz uma reflexão sobre as condições de vida, geológicas e climáticas, comportamentais, negativas e positivas.


Traz também aspectos sociais e políticos, e consequências físicas, psicológicas e sociais. Após assistir ao filme, a educadora fez uma conversa com o grupo para que todos pudessem expor seus sentimentos sobre as cenas do filme.


“Conscientizar os educandos é dar ‘asas’ ao direito de liberdade; é dar esperança e olhos à sociedade inocente, que precisa de apoio. Quem conhece a realidade, luta com consciência e sabedoria. Busca forças, valoriza a vida e as oportunidades em programas assistenciais. Além de trocas de experiências em diferentes medidas positivas para melhor a vida em sociedade”, comenta a educadora.


Fonte: SASE

Nenhum comentário:

Postar um comentário