sexta-feira, 2 de junho de 2017

Calábria ao ritmo do Dia do Desafio

Na quarta-feira (31.05), o Calábria participou pela primeira vez do Dia do Desafio SESC, espantando a rotina de nossos educandos e colaboradores, através de 15 minutos de atividades físicas, suor e muita diversão. 



O Dia do Desafio, que une a comunidade global em uma disputa entre cidades, nasceu quando, durante um inverno rigoroso na cidade Saskatoon, no Canadá, a prefeitura pediu que todos os cidadãos apagassem as luzes e saíssem para uma caminhada de 15 minutos sob o frio de 20 graus negativos. Era uma forma de economizar energia elétrica e gerar energia entre as pessoas, e virou um projeto mundial nas três décadas seguintes.



No Dia do Desafio no Calábria, o grande objetivo foi garantir a diversão durante as atividades físicas e deixar o sedentarismo de lado. Divididas em dois turnos, as atividades físicas reuniram em torno de 800 educandos e colaboradores no ginásio da instituição, se aquecendo e protegendo da chuva que impediu que as atividades fossem realizadas no pátio.



Com a parceria e solidariedade da SevenRS Eventos, a supervisora educacional Andréia Ramires e o educador Marchelmo Teixeira ditaram o ritmo das atividades físicas, compostas de alongamentos de membros superiores e inferiores com músicas descontraídas e muitas coreografias, envolvendo a todos que estavam participando.




“A ideia é que a vivência no Dia do Desafio ajude a motivar as pessoas a perceberem a necessidade da atividade física e do esporte para a qualidade de vida.” — comenta Fernando Inacio, captador de recursos do Terceiro Setor.


Fonte: DICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário