terça-feira, 22 de novembro de 2016

Alunos do curso de Marcenaria modificam ambientes

Os alunos do 2º módulo do curso Marcenaria Mobiliária realizaram, na sexta e segunda-feira (18 e 21/11), a execução de uma estrutura reforçada em madeira maciça com prateleiras.


O projeto trouxe para os alunos a oportunidade de desenvolverem suas competências relacionadas ao planejamento, construção e instalação de mobiliário funcional.



Orientados pelo educador Marcos Rönnau, a atividade colocou em prática conhecimentos sobre processos de fabricação de móveis e objetos de madeira, como também o uso racional de matéria-prima, uma vez que todo o material utilizado para esta tarefa é oriundo de reaproveitamento.



A estrutura está sendo instalada em área do prédio da Administração devida a necessidade de ampliação da sala de arquivamento. Após a conclusão deste projeto, o setor contará com 110m lineares de prateleiras para novos armazenamentos.


"Por meio dos conteúdos desenvolvidos nesta tarefa, consideramos o mercado atual e a crescente demanda por profissionais marceneiros que trabalham com madeira maciça, painéis e montagem", comentou o educador.


Fonte: Marcenaria Mobiliária

Nenhum comentário:

Postar um comentário