segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Criação de relatórios contábeis

O educador Eduardo Pavin, do curso Assistente Administrativo, iniciou os conteúdos relativos à criação de relatórios contábeis. Após adquirirem os conhecimentos relativos à contabilidade básica, os alunos realizarem na sala 207 (Curso de Assistente Administrativo) o Inventário Patrimonial. Foi solicitado aos alunos que criassem um relatório descritivo dos itens relacionados, aliando a teoria à prática no desenvolvimento das habilidades.


Os relatórios servem como um meio de informação no processo de tomada de decisão, demonstrando o futuro da contabilidade na empresa. Dá suporte aos profissionais da área contábil por meio dos relatórios e dos serviços contábeis. Sua função é garantir controle e fornecer aos administradores (gerência, direção, acionistas e outros) as informações sobre o estado patrimonial e o resultado das atividades desenvolvidas pela empresa.


Outro ponto importante a ser considerado é a qualificação dos usuários, que devem estar cada vez mais capacitados para dar respostas aos questionamentos feitos pelos empresários.



Fonte: Assistente Administrativo

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