segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Balanço Patrimonial: Separação de Contas Patrimoniais


Os alunos do curso Assistente Administrativo - Módulo II iniciaram os conteúdos relativos ao Balanço Patrimonial. Sob a orientação do educador Eduardo Pavin, aprofundaram-se no assunto Separação de Contas Patrimoniais, em consequência da Teoria Patrimonialista, atualmente usada e aceita como a mais adequada entre os contadores. Por meio dessa, as contas são classificadas em dois grandes grupos: as contas patrimoniais e as contas de resultado. O educador demonstrou a importância de se estar atento no lançamento das contas e dos respectivos valores no seu devido lugar, pois qualquer lançamento errado pode criar um "descompasso" nos valores reais da empresa.

A atividade consistiu em observar, analisar, avaliar, para depois realizar a separação das contas, minimizando a possibilidade de erros e evitando que sejam realizadas correções de grande amplitude no Balanço Patrimonial, sabendo-se que no balanço podem ser lançados um grande número de itens. Os alunos se organizaram em grupos para poderem trocar informações e também trabalhar em equipe, tendo em vista que as contas eram as mesmas para todos os alunos.

O educador salienta importância deste trabalho em equipe, pois se sabe que nenhuma atividade no meio empresarial é realizada de forma isolada e por apenas uma pessoa nas organizações. As informações ocorrem de forma sistêmica, com o envolvimento de todos, com uma corrente e seus elos.


Fonte: Assistente Administrativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário