quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Apresentação do Programa de Aprendizagem Profissional para adolescentes acolhidos no RS


A Comissão da Família da Assembleia Legislativa do RS realizou, no dia 14/10, no auditório do Foro Central em Porto Alegre, audiência pública especial sobre "Os entraves da adoção”. Na ocasião, foi apresentado o projeto piloto do Programa de Aprendizagem Profissional para adolescentes acolhidos no RS pelo Ministério do Trabalho e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS.


O Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional de Porto Alegre – FORMAP, esteve presente para acompanhar a discussão do projeto, que contou com a participação da promotora de Justiça da Infância, Dra. Cinara Vianna Dutra Braga.


Representando o FORMAP, estiveram presentes as entidades formadoras: Acompar, Calábria, Cesmar, Ciee, Integrar, Mdca, Pão dos Pobres e Pequena Casa da Criança. O coordenador do FORMAP e representante institucional do Calábria, João da Luz, apresentou como se dará o desenvolvimento do Programa, que disponibilizará 500 vagas para adolescentes acolhidos no RS.



Durante o evento, o destaque ficou por conta do relato de três adolescentes residentes das casas-lares São João Calábria e Pão dos Pobres. Elas pediram mudanças na legislação no processo de apadrinhamento. Falaram também sobre a angústia vivenciada durante a espera pela adoção e no momento de saída do acolhimento.



Fonte: Empresa Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário