segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A importância da Circular nas empresas

Na última semana, o educador Eduardo Pavin trabalhou com seus alunos do curso Assistente Administrativo a importância dos documentos oficiais no âmbito empresarial. Explicou que esta é uma forma eficiente de comunicação interna entre os colaboradores: “As informações contidas nestes comunicados têm o intuito de transmitir informações aos colaboradores funcionários, deixando-os cientes dos acontecimentos no seu local de trabalho, buscando uma comunicação eficiente e eficaz”.


O educandos foram desafiados a criar circulares contendo comunicados informativos. A ideia é que as circulares fossem dispostas no mural da sala de aula, contendo informações pertinentes ao que seria realizado no dia posterior. Um detalhe importante: as informações nas circulares poderiam conter qualquer tipo de anúncio, dependendo da criatividade de cada aluno. E para surpresa do educador, diversas circulares tiveram informativos interessantes e úteis, como por exemplo: "Cada educando deve assinar seu ponto ao entrar em sala de aula"; "No dia posterior ao da atividade, a internet será desligada dos computadores"; "A limpeza da sala de aula dá-se após o intervalo"; dentre outras tantas circulares.


Para Eduardo, essa atividade prática foi de grande valia, pois motivou os educandos a exercitarem a autoconfiança e a liberdade, além de possibilitar a realização de uma simulação do que será no futuro o dia a dia no seus ambientes de trabalho.


"A atividade me fez enxergar a forma como funcionam as informações dentro das empresas. Estas atividades práticas são uma ótima forma de nos preparar para o mercado de trabalho", comentou um dos alunos.


Fonte: Assistente Administrativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário