segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A arte de representar - Semana do Horror Halloween 2016


Em visita à sala cultural do Centro de Cuidados SJC, no dia 27/10, com a turma do Trabalho Educativo T1, M1, a educadora Natália Ferraz propôs aos educandos que escolhessem um entre os título de histórias de Halloween disponíveis e que fizessem uma releitura para representar artisticamente em forma de teatro aos colegas. 


“Foi inspirador vê-los dedicados a escrever e representar sua releitura de forma criativa e rica em detalhes, comentou a educadora”. Ela relatou que os educandos interpretaram a peça caracterizados e com muita imaginação. “Foi incrível como momento de aprendizagem”, ressaltou. 


A arte permite ao ser humano manifestação de diferentes formas do saber sensível. Ao utilizar a linguagem artística, os pequenos criam e recriam inúmeras possibilidades de expressão através da sua potencialidade criadora. 


Por meio da sua criatividade de criação, o educando interage com o meio, e seu universo interior torna-se mais rico. Este o objetivo da atividade proposta e os alunos superaram as expectativas.



Fonte: Centro de Cuidados SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário