quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Visita à RBS TV


Hoje em dia, o desinteresse dos jovens em acompanhar os noticiários faz com que seja praticamente em vão o esforço das equipes de programas televisivos em cativá-los. Pensando nisso e com a intenção de mostrar toda essa estrutura técnica e humana por trás de uma emissora de televisão, além de dar continuidade ao módulo de Comunicação, os educadores Fernando Inácio e Amanda Fredrizzi visitaram com os educandos do projeto Trabalho Educativo – Informática, nos dias 22 e 25/08, a Redação e os Estúdios da RBS TV em Porto Alegre.


Os educadores levaram os educandos até a sede emissora no Morro Santa Tereza, contando com a parceria da empresa VAP – Viação Alto Petrópolis, que disponibilizou o transporte, proporcionando um deslocamento seguro e ágil.


Durante a visita, acompanhados pela Supervisora Rosangela Angrizani, os educandos conheceram a redação dos telejornais regionais, onde são preparados as notícias e os scripts para as apresentações “ao vivo” dos telejornais na emissora.


Os jovens tomaram conhecimento da importância de os profissionais estarem 24 horas conectados nas redes sociais e notícias, pois têm o compromisso de levar cada detalhe para a casa do cidadão brasileiro.


A pedido do educador Fernando Inácio, os educandos puderam se sentir dentro da tela da televisão, como apresentadores, quando as câmeras foram ligadas transmitindo para as televisões internas o que acontecia dentro do estúdio. Segundo ele, esta foi uma forma de incentivar os jovens a conhecer melhor a área do jornalismo, valorizar o trabalho realizado, e quem sabe um dia seguir na carreira.


“Eles aprenderam que para fazer os programas e matérias que têm duração de poucos minutos, são necessárias mais de 30 pessoas e várias horas de preparação”, comentou a educadora Amanda.


Ao término da visita, os educandos mostraram-se agradecidos pela acolhida e disponibilidade.


Saiba mais - a RBS TV Porto Alegre foi fundada em 29 de dezembro de 1962 com o nome de TV Gaúcha pelo comunicador Maurício Sirotsky Sobrinho, operando no canal 12 de Porto Alegre, concedido ao Grupo RBS em 1961 pelo presidente da república Juscelino Kubitschek. A RBS TV é pioneira no modelo regional de televisão no Brasil, juntamente com a Rede Globo, sendo sua mais antiga e maior afiliada com 18 emissoras no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Fonte: Trabalho Educativo


Nenhum comentário:

Postar um comentário