terça-feira, 30 de agosto de 2016

Desenvolvimento de Projetos


Os educandos do curso de Assistente Administrativo constantemente são instigados a criar e trabalhar sua criatividade, e a capacidade de inovação para desenvolver projetos, dessa forma o educador Eduardo Pavin, realizou na última quarta-feira (24/08), uma atividade de Brainstorming, visando a criação de novas ideias a serem aplicadas no decorrer do curso.

Como profissionais da educação, quando pensamos numa sala de aula buscamos de imediato soluções que sejam mais interessantes e viáveis para que os alunos tenham interesse e participação nos conteúdos abordados. A proposta de se trabalhar com projetos é justamente a de proporcionar um ambiente favorável ao saber. Por isso propomos que os temas sejam escolhidos juntamente com os alunos, para que esses sintam-se valorizados em suas opiniões e que tenham prazer em estudar e pesquisar aquilo que “querem” e, principalmente, percebam que a sala de aula não é o lugar onde deve-se engolir os conteúdos passados pelos professores, mas um espaço aberto de trocas de conhecimento (Brasil Escola).

É importante que o professor promova espaços para pesquisas, discussões em grupo, montagem de painéis referente aos temas, maquetes, enfim, tudo aquilo que se tornar centro de interesse dos alunos, podendo aprofundar o estudo e o conhecimento a cada dia. E que esses materiais sejam acumulados podendo tornar-se ponto de culminância do estudo, em uma feira ou mostra científico-cultural (Brasil Escola).


Fonte: Assistente Administrativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário