sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Teoria Administrativa


O educador Eduardo Pavin realizou atividade no dia 16/02 com seus educandos do curso Assistente Administrativo sobre a aplicação prática da Teoria Administrativa de Taylor. A proposta era que os jovens formassem grupos para posteriormente realizar um "barquinho" de papel, o qual foi demonstrado pelo educando Maurício Santos Antunes. Ele construiu um "modelo" para que todos os grupos observassem.


Durante a atividade, Eduardo explicou: "A Administração Científica tinha em sua essência o intuito de aplicar a ciência à administração. Possuía ênfase nas tarefas, buscando a eliminação do desperdício, da ociosidade operária e a redução dos custos de produção. Com o objetivo de garantir uma melhor relação custo/benefício aos sistemas produtivos das empresas da época. Taylor buscava, com isso, uma forma de gestão que fizesse com que o trabalhador produzisse mais em menos tempo, sem elevar os custos de produção da empresa.”. 


O educador observou que o sistema de gestão da época continha muitas falhas, entre elas: a falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada nas empresas.


Seguindo com a atividade, baseando-se no conceito de Taylor, os grupos seguiram o padrão, a partir dos estudos de tempo e movimentos e criaram seus "barquinhos", os quais tiveram um resultado bastante satisfatório.


Fonte: Assistente Administrativo

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