quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Organização dos espaços

Educandos do curso Assistente Administrativo colocaram em prática os conhecimentos adquiridos sobre 5S e também dos conteúdos teóricos de sala de aula relativos às teorias da administração. Estas atividades serviram para reorganizar o layout da sala (computadores, cadeiras, disposição de itens, etc.) e definir métodos que ajudem tanto no processo de aprendizagem quanto nas realizações das atividades em sala de aula.



Segundo o educador, a administração está muito mais ligada ao cotidiano das pessoas do que se imagina e tem muita importância no dia a dia. “A maioria das pessoas nunca parou para pensar que a administração está muito mais presente em suas vidas, do que elas pensam. A grande maioria acha que a Administração só está presente dentro das empresas e escritórios e só é necessária para esses dois, mas estão enganadas”, avaliou.


E continuou: “As pessoas não percebem, mas a administração está inserida em nosso cotidiano. Por trás tudo envolve administração. Começando pelos lares das pessoas. Para se manterem em ordem é preciso saber organizar, estabelecer regras, resolver problemas, realizar melhorias. Os lares bem sucedidos e que convivem em paz são aqueles bem administrados pelos chefes de família”.


Finalizou comparando os lares com as empresas, as quais possuem chefes que decidem, estabelecem as normas, resolvem problemas. “As pessoas que convivem juntas têm de se entenderem e conviverem em harmonia, se ajudarem como uma equipe e isso só é possível graças a capacidade das pessoas em gerir seus lares”, concluiu.

Fonte: Assistente Administrativo


Nenhum comentário:

Postar um comentário