quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Renovação de votos e despedida do Padre Anésio

Ocorreu nesta terça-feira, 08/12, dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, missa festiva e janta com os religiosos, religiosas e irmãos externos, que realizaram a renovação de seus votos trienais. Padre Calábria em toda a sua vida cultivou devoção filial a Maria. Muitas das características da Mãe de Deus estão presentes na essência da espiritualidade calabriana: a fé, a confiança, o abandono, o escondimento, o silêncio, a busca por realizar a vontade de Deus. Por isso, em todo o mundo onde a Obra Calabriana está presente, no dia da Imaculada Conceição, acontecem as renovações de votos.

Na ocasião, também a Comunidade da Capela São João Calábria aproveitou o ensejo para se despedir do padre Anésio Ferla, que a partir de janeiro estará assumindo nova missão na Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, no bairro Restinga. Padre Anésio agradeceu a todos os presentes pelo carinho e amizade durante os cinco anos em que esteve no Calábria, à frente da Comunidade da Capela São João Calábria e integrando a equipe de Pastoral da instituição, o Grupo Caridade, entre outras funções as quais se dedicou. Durante a janta, ele lançou oficialmente seu livro, “Escolhe, pois, a vida”, fruto de sua tese de doutorado, que trata sobre as campanhas da fraternidade desde a sua origem.

Nós do Calábria agradecemos de coração a dedicação de padre Anésio para com os beneficiários, “pérolas da Obra”! Desejamos que sua nova missão traga muitas alegrias e novas conquistas. Muito obrigado, padre Anésio!
















Fonte: Dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário