sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Celebração de Natal dos Colaboradores do Calábria

A temática da Família inspirou e guiou a dinâmica e a organização da Celebração de Natal dos Colaboradores Calabrianos, tanto através da peça teatral “Peço a Deus”, estrelada pelo grupo dos Projetos Sociais, quanto pela celebração espiritual. Momento propício à reflexão, à espiritualidade, à emoção. Nesse intuito, também foram feitos os agradecimentos e os votos de feliz e fecunda nova missão ao Pe. Anésio Ferla, que assumirá a Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, no bairro Restinga. 

Além disso, foi ocasião também para parabenizar e agradecer a cada colaborador pelo empenho na missão como profissional do Calábria. Diligentes em suas respectivas tarefas, os setores conquistaram as devidas premiações através do Programa 5’S, que avaliou cada área nos quesitos de organização, limpeza, segurança. Por fim, foi entregue o Planejamento Circunstancial 2016 aos coordenadores e representantes dos setores. Também foram anunciados os brindes de fim ano, a serem retirados ao final do expediente.

Mensagem da Pastoral

“É urgente trabalhar para a santificação da família, insistir no valor espiritual e temporal da vida humana e na nobreza do Matrimônio: desta maneira, sim, estaremos fazendo uma obra eficaz para a reconstrução (São João Calábria). Segundo São João Calábria, precisamos cuidar da vida espiritual de nossas famílias para que sejam verdadeiramente berços de bênçãos e de graças. Nesse sentido, podemos nos inspirar na família de Jesus, que viveu intensamente esse propósito, como segue: Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a sua mãe guardava tudo isso no coração. Conforme crescia, Jesus ia crescendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dele (Lc 2, 51-52). A família é o berço de muitas graças. Por mais diferente que seja uma da outra, a família é o refúgio do ser humano. Alegremo-nos com a família que nos acolheu, desde que éramos uma semente fecunda. Tomemos nossa origem nas mãos, sem medo ou vergonha, pois somente conseguiremos alcançar nossos sonhos e objetivos se soubermos de onde partirmos. Abençoemos nossas famílias.”

A equipe de Pastoral deseja a todos um abençoado Natal e fecundo Ano Novo! 





















Fonte: Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário