quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Calábria recebe Prêmio AJURIS


O Centro de Educação Profissional São João Calábria, na noite de 1º de dezembro, recebeu Prêmio Ajuris 8ª Edição / João Abílio Rosa de Direitos Humanos da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul. A seleção contou a votação dos associados que apreciaram 19 propostas na categoria Boas Práticas em Direitos Humanos. O evento aconteceu na Escola da Associação.


A Boa Prática reconhecida foi o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAAM, executado sob a responsabilidade do Calábria desde o ano de 2013 em parceria com os Governos Estadual e Federal. O Programa objetiva preservar a vida de crianças e adolescentes sob grave ameaça de morte iminente no estado do Rio Grande do Sul. A proteção consiste na retirada de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias do território de ameaça e reinserção comunitária em local protegido.


O Programa nestes anos ampliou sua intervenção de modo a incluir a mobilização da rede e a aproximação do sistema de garantia de direitos com vistas a atuar na prevenção e redução da violência letal, buscando desnaturalizar o fenômeno da violência.




Fonte: PPCAAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário